A primeira etapa da reforma da Central de Abastecimento (Ceasa) do conjunto Eduardo Gomes teve início na manhã desta terça-feira (30). Segundo o secretário de Meio Ambiente Agricultura e Pesca, Thiago Corrêa que realizou visita ao local, o objetivo da obra é garantir melhores condições de infraestrutura tanto aos feirantes quanto aos cidadãos. A obra irá padronizar as bancas, revitalizar a parte elétrica, além da manutenção do telhado, rede de esgoto, colocação de novo piso.

“A reforma pretende melhorar todo o CEASA do conjunto Eduardo Gomes, que é uma demanda antiga dos comerciantes e da população que transitam no local. Vamos realizar melhorias em diversos aspectos, incluindo construção de banheiros adaptados para portadores de deficiência”, falou Thiago Corrêa.

Para o diretor do CEASA, Newton Santos, a reforma trará de volta os feirantes para dentro do mercado. “Todas as mudanças que serão realizadas na parte estrutural é para garantir que os feirantes retornem às bancas de dentro do mercado, que agora serão padronizadas, oferecendo a todos mais conforto”.

Já para o feirante, Robson Soares Cardoso, que trabalha há mais de 12 anos no local, a novidade só trará benefícios. “Essa reforma é mais do que bem vinda. Agora, tudo ficará organizado e passaremos a ter um mercado de qualidade que atrairá mais compradores e produtores”, observou.

 

 


Newton Santos