Dando continuidade ao serviço de limpeza e manutenção das vias e espaços públicos de São Cristóvão,  as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) mantiveram, nesta segunda-feira (5), o cronograma de varrição das praças. Pela manhã, a ação aconteceu na Praça da Matriz, no Centro Histórico, sede.

A limpeza também ocorre, nesta segunda-feira, no Grande Rosa Elze, nas praças do conjunto Lafayete Coutinho e bairro Rosa Elze.

E, para intensificar a coleta de cascalho, papelão e móveis em geral, a Semsurb disponibiliza aos cidadãos sancristovenses o “Papa Entulhos”. O serviço busca solucionar o problema de entulhos descartados de forma irregular em calçadas, ruas e lotes baldios, causando transtornos para os moradores e turistas que visitam a cidade.

No último ano, aproximadamente 400 solicitações de serviços foram realizadas. Para o agendamento da coleta, o morador deve preencher a ficha de protocolo, informando as demandas, que entrará na programação semanal de limpeza da cidade. A ficha pode ser encontrada na Semsurb, localizada na Praça da Matriz, Centro Histórico, e na subprefeitura, no conjunto Eduardo Gomes, Grande de Rosa Elze.

O serviço de coleta é realizado em dias alternados. As solicitações também podem ser feitas pela população por meio do telefone: (79) 99901-5522.

Fotos: Márcio Garcez