Registro. A partir de agora, 100 jovens sancristovenses farão parte do Instituto Luciano Barreto Júnior compondo a turma de 2018. Até o final do ano aprenderão Português, Matemática, Cidadania e Trabalho e Informática, além de terem aulas especiais de Inglês.

De acordo com o coordenador municipal da juventude, José Américo Costa Santos Filho (Mequinho), a intenção é que esses jovens aprendam mais e conheçam outras realidades. “É a primeira vez que jovens de São Cristóvão participam do Instituto Luciano Barreto Júnior, e podemos observar que esta integração será fundamental para que eles aperfeiçoem conhecimentos, adquiram novos aprendizados e encontrem abertura para o mercado de trabalho, visto que o instituto possui respaldo com o programa Jovem Aprendiz”, explicou.

O grupo é formado por adolescentes de 14 a 24 anos, tanto da sede do município quanto do Grande Rosa Elze, que durante dois dias por semana, irão até à capital estudar através da logística das Secretarias Municipais de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e da Educação (Semed). “A nossa intenção é que essa parceria com o instituto continue acontecendo nos próximos anos”, pontuou Mequinho.

Fotos: Márcio Garcez.

Mequinho (em pé) acompanhando os adolescentes