A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de  Serviços Urbanos (Semsurb), vem executando a recuperação do calçamento e a desobstrução nas caixas de esgoto da Rua João Bebe Água – na Sede do Município. As obras, que atendem a uma reivindicação antiga dos moradores do local, consistem na reposição de pavimentação com paralelepípedos nas áreas deterioradas devido ao desgaste dos vários anos sem manutenção.

O engenheiro da Semsurb, Rafael Nascimento, afirmou que a prefeitura irá realizar, permanentemente, ações que viabilizem a melhoria do calçamento, a fim de proporcionar mais qualidade, conforto e segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pelas vias públicas.

“As obras de recuperação do calçamento têm por objetivo garantir a qualidade na mobilidade urbana da população sancristovense. Tanto os pedestres quanto os motoristas precisam ter o direito de se locomover pelas ruas da cidade com qualidade e sem correr riscos de acidentes”.

Para o morador Jadson Lima de Souza, as obras atendem um anseio da população. “Felizmente, agora temos um prefeito que enxerga as necessidades da população de São Cristóvão. Esta rua precisava de reforma há alguns anos e agora ela está sendo realizada. As pessoas estavam correndo o risco de acidente com a quantidade de buracos e a negligência das gestões passadas. Agora, vamos poder trafegar tranquilamente”, pontuou.

Fotos: Daniele Pereira.

Jadson Lima de Souza