Registro. A Secretária Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), dando continuidade ao serviço de limpeza e manutenção de vias e espaços públicos de São Cristóvão, intensificou nos últimos dias o serviço de limpeza em vários pontos do Centro Histórico, sede do Município. “Quando temos bairros e ruas limpas, temos também mais qualidade de vida e menos índices de doenças. Além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população”, destacou a engenheira da Semsurb, Rose Nunes.

O mutirão de limpeza se fez presente na praça São Francisco, praça da Matriz e praça da Bíblia. Outros locais que também receberam a equipe foram: o catamarã e o Largo da Rodoviária. Nestes, os profissionais da prefeitura realizaram a capinação de canteiros e áreas públicas, assim como a varrição e a pintura de meio-fio. As equipes da Semsurb também realizaram ações na lateral da ladeira do povoado Alto Bernardo além de abertura de linha d'água e colocação de manilhas para facilitar o escoamento da água. Essas foram ações preventivas da Semsurb para evitar alagamentos no período chuvoso.

Fotos Danielle Pereira.

Rose Nunes