Para garantir a segurança e a alegria aos foliões sancristovenses e aos turistas que irão visitar a cidade de mãe de Sergipe durante a folia momesca, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), montou um esquema de trabalho envolvendo diversas áreas da administração municipal. Entre as equipes envolvidas no trabalho estão: a Secretaria Municipal Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) e a Superintendência de Transportes e Trânsito de Trânsito (SMTT).

A assessora técnica da Fundact, Elma Santos, reiterou o compromisso do prefeito Marcos Santana com a realização da tradicional festa carnavalesca da cidade. “Existe a preocupação do prefeito de que a festa seja realizada, garantindo a diversão e a segurança dos brincantes. Este ano teremos 31 blocos e a prefeitura está dando o apoio estrutural para que a festa aconteça da melhor forma”.

A partir de sexta-feira (09), a SMTT vai dispor de equipes atuando no disciplinamento do trânsito nos locais da folia, assim como no fechamento e interdição parcial das vias onde acontecerá a passagem dos blocos carnavalescos.

Na área da saúde haverá distribuição de preservativos, realização de testes rápidos de HIV/AIDS e sífilis, aproveitando o período festivo para conscientizar a população acerca da prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A unidade de Urgência 24h do conjunto Eduardo Gomes e o Secretaria Municipal de Saúde terão atendimentos intensificados durante o carnaval.

Para garantir a boa funcionalidade da festa, a equipe da Semsurb organizou um cronograma especial para a manutenção da limpeza pública durante os dias de festa. Os trabalhos tiveram início no início desta semana, com a execução dos serviços de capinação, varrição, coleta e pintura de meio-fio.

Equipes de conselheiros tutelares se revezarão nos locais, evitando que direitos de crianças e adolescentes sejam violados.

Pontos de apoio ao folião serão colocados no percurso da festa, tanto do Centro Histórico quanto no Grande Rosa Elze. O circuito dos blocos ganhou decoração especial, dando uma cara festiva ao Carnaval dos Carnavais 2018.

Programação do Carnaval dos Carnavais

QUINTA-FEIRA (08/02)
22h – BLOCO ACORDA.

SEXTA-FEIRA (09/02)
14h – BLOCO DA CONVIVÊNCIA (concentração no CRAS do Carmo).
21h – BLOCO PIRILAMPUS - Praça do Carmo.

SÁBADO (10/02)
CENTRO HISTÓRICO
16h – BLOCO UNIÃO E PASTORAL DO IDOSO.
16h30 – BLOCO LASKETAS.
17h – BLOCO A PORTA.

DOMINGO (11/02)
BICA DOS PINTOS
15h – BANDA CHINA BAHIA.

CENTRO HISTÓRICO
13h – BLOCO MORDE FRONHA.
15h30 - BLOCO DOS ESTUDANTES.
16h - BLOCO MOLEKADA.
16h30 - BLOCO UNIÃO E PASTORAL DO IDOSO.
17h - BLOCO NEGROS DO ILÊ AXÉ.
18h - BLOCO PIRILAMPUS.

EDUARDO GOMES
09h- BLOCO RAYMUNDAS (concentração na Rua 11).
10h - BLOCO DA VALQUIRIA (concentração na Praça Comercial).
11h - BLOCO BORRÉIA (concentração do Bar do Borréia).
11h - BLOCO ALEGRIA (concentração em frente à Igreja do Tijuquinha).
11h - BLOCO PINGA-PINGA (concentração na Praça da entrada do Eduardo Gomes).
12h - BLOCO KENGAS E MARIAS (concentração no Renatão).
15h – BLOCO FREVORANDO (concentração na Praça Loreto).

SEGUNDA-FEIRA (12/02)
BICA DOS PINTOS.
13h - GRUPO CIDADE HISTÓRICA.
15h - ADALVENON E ANDREZA.
CENTRO HISTÓRICO.
16h – BLOCO FILHOS DE DEUS.
16h30 – BLOCO ZÉ DA FOLIA.
17h – BLOCO NEGROS DO ILÊ AXÉ.
17h30 – BLOCO LASKETAS.

TERÇA (13/03)
POVOADO COLÔNIA MIRANDA.
03h – SACO DA MADRUGADA.
12h – BLOCO JUNTO E MISTURADO.
POVOADO RITA CACETE.
15h – CARNACATÓLICO DO RITA CACETE (concentração no Rio Comprido).
BICA DOS PINTOS.
13h - GRUPO CIDADE HISTÓRICA.
14h - BLOCO VOU LHE PEGAR.
15h- ADALVENON E ANDREZA.

BAIRRO APICUM MEREM
14h30 – BLOCO AS PIRANHAS.
CENTRO HISTÓRICO.
15h30 - BLOCO DA PREVENÇÃO.
16h - BLOCO MOLEKADA.
16h30 - BLOCO UNIÃO.
17h - BLOCO NEGROS DO ILÊ AXÉ.
17h30 - BLOCO A PORTA.
18h – BLOCO PIRILAMPUS.
19h - CORTEJO COM BANDAS DE FREVO.

EDUARDO GOMES
10h – BLOCO FLA PAIXÃO (concentração na Praça da entrada do Eduardo Gomes).
10h – BLOCO TÔ NEM AÍ (concentração na Praça da entrada do Eduardo Gomes).
11h – BLOCO PINGA-PINGA (concentração na Praça da entrada do Eduardo Gomes).
12h - BLOCO DA VALQUÍRIA (concentração na Praça da entrada do Conj. Eduardo Gomes).