J.Lúis

São Cristóvão está se preparando para o Carnaval e para organizar o trânsito no entorno das festas na sede do município e no conjunto Eduardo Gomes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) organizou um planejamento que terá inicio nesta sexta-feira, 09.

Na sede municipal, noves vias serão bloqueadas durante o período momesco: Praça da Bandeira, professor José Alencar, Erundino Prado, Getúlio Vargas, Tobias Barreto, Messias Prado, Leão Magno e Praça São Francisco. A interrupção no trânsito ocorre até terça-feira (13).

De acordo com o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, major José Luiz Ferreira, os moradores desses locais receberão ofício informando sobre a interrupção e terão acesso às respectivas vias onde residem até o início da festa.

“Trabalhamos para que a festa ocorra da melhor maneira possível, lembrando que as pessoas que moram nesses locais, enquanto houver condições, poderão sair com seus veículos e retornar desde que apresentam comprovante de residência. Estaremos com guinchos para remover os veículos estacionados irregularmente, os quais só poderão ser recuperados na quinta, dia 15”, disse.

Já no Eduardo Gomes, não haverá bloqueio de ruas, somente orientação do trânsito com os agentes.

"Nossa operação de trânsito já está toda planejada, vamos começar a executá-la a partir de sexta feira pela manhã, colocando manilhas de concreto nas ruas que serão bloqueadas. Apesar de ser o mesmo evento, carnaval, temos particularidades no Centro Histórico, onde temos um percurso definido de blocos, e no Eduardo Gomes, que tem vários itinerários de blocos, mas priorizamos o que passa pela avenida principal. Nosso pessoal estará à frente do bloco, fechando as ruas à medida que os blocos forem passando”.


Fotos: Márcio Garcez.