A Festa de Nosso Senhor do Passos e a religiosidade popular são temas da exposição, 'Passos da Fé', da fotografa Danielle Pereira lançada na manhã desta sexta-feira (09), no Museu de Arte Sacra de São Cristóvão, localizado Praça São Francisco.

“Ainda criança acompanhava a procissão de Nosso Senhor dos Passos e desde que comecei a fotografar tinha o desejo de promover uma exposição fotográfica sobre a festa e a religiosidade das pessoas. Posso dizer que é um sonho realizado”, falou Danielle Pereira.

Para a diretora do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão, Sayonara Viana, a exposição surgiu no momento pertinente diante da proximidade da Festa de Nosso Senhor dos Passos. “O museu tem um projeto de valorização do artista sancristovense e o tema sobre religiosidade é muito pertinente para o momento. Durante os dias que antecedem os festejos recebemos muitas visitas e os turistas poderão conhecer mais sobre a festa através das fotos”.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e turismo João Bebe-Água (Fundact), Gaspeu Fontes, a exposição retrata bem a religiosidade do povo. “Danielle, através de suas fotos, conseguiu fazer um recorte da festa e da expressão da fé das pessoas”, observou.

Fotos: Márcio Garcez.


Sayonara Viana
Gaspeu Fontes